Após sair do Goiás, Carlos Alberto acerta com o Botafogo

Vagner Mancini já começa a pensar na melhor forma de utilizá-lo no time


Um dia após confirmar a rescisão de seu contrato com o Goiás, o meia Carlos Alberto está praticamente fechado com o Botafogo. O jogador fez exames médicos ainda nesta sexta-feira para ser anunciado oficialmente como reforço do clube para o Campeonato Brasileiro.

O meia havia entrado com uma ação na Justiça contra o clube após sua primeira passagem por General Severiano. Carlos Alberto deixou o Botafogo em 2008 alegando que a diretoria estava com salários, direitos de imagem e outras dívidas atrasadas há mais de três meses.

A passagem de Carlos Alberto pelo alvinegro foi curta. Depois de uma saída turbulenta do São Paulo no início de 2008, chegou por empréstimo ao Botafogo em maio, atuou por 23 partidas, marcando seis gols, e deixou o clube em novembro, movendo a ação logo na sequência. No mesmo ano, assinou com o Vasco.

No início deste ano, depois de uma suspensão por doping, o meia acertou seu retorno ao futebol acertando com o Goiás. No Esmeraldino, atuou por apenas seis jogos, sendo duramente criticado. Na última quinta-feira, oficializou a rescisão de seu contrato com o clube.


Vagner Mancini já estuda como utilizar Carlos Alberto no time

Carlos Alberto já deverá estar apto a entrar em campo a partir da semana que vem. O técnico Vagner Mancini já começa a pensar na melhor forma de utilizá-lo no time. Segundo o comandante, o atleta pode contribuir tanto no meio quanto no ataque.

Além disso, Carlos Alberto tem características que Mancini considera carentes no elenco. O treinador afirmou que o estilo de jogo do atleta pode ser adaptado a mais de uma função na equipe alvinegra.

– Ele pode ser usado como segundo atacante ou como meia que joga atrás deles. Tem boa forma física e arrancada interessante. É uma posição que temos uma certa carência. Talvez se encaixe bem numa dessas funções – disse o treinador.

Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias